Alunos estudam trabalho informal em São Luís durante projeto interdisciplinar

19.09.16

Alunos do 4º período de Administração da UNDB estiveram no espigão costeiro da Ponta D´Areia, em São Luís (MA), coletando dados para compor as linhas gerais do Projeto Interdisciplinar que estão desenvolvendo neste segundo semestre de 2016.

Tendo como tema “Trabalho informal como alternativa de empreender na crise”, a Coordenação do projeto é do Prof. Bernardo Batalha e tem como professores parceiros e protagonistas da interdisciplinaridade pensada quando da elaboração dos conteúdos, os que ministram as disciplinas envolvidas na pesquisa: Carmen Campos, Edwige Pires, José Leonílio Nava Marcelo Melo e Winston Cutrim.

As atividades desse dia cumpriram com uma das muitas etapas que ainda precederão o artigo final, que deverá ser desenvolvido tendo como foco as soluções apresentadas para as demandas originadas do tema estudado e que são partes integrantes do cenário de desemprego e consequente aumento do trabalho informal que assola São Luís, mas também o Brasil de um modo geral.

É a UNDB proporcionando reflexões e a busca de soluções cientificamente pensadas para os problemas sociais e econômicos da realidade local.