Alunos do Curso de Administração visitam o Grupo Gentil

03.09.15

Em agosto alunos do curso de Administração, sob a supervisão dos professores Fábio Carvalho e Gisele Bastos estiveram em visita técnica às instalações do Habib´s, uma das empresas do Grupo Gentil.
O grupo de acadêmicos da UNDB, em companhia dos professores orientadores, foi recebido pela Diretora Executiva do Grupo Gentil, Glícia Gentil, além do também executivo do Grupo e aluno da UNDB, Felipe Gentil, que durante a visita mostraram na prática conteúdos, vistos em sala de aula, de: marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento, financeiro e recursos humanos.
Vários aspectos do mundo corporativo foram vistos durante a visitação, tais como: apresentação institucional e informações sobre a estrutura organizacional e de processos do Grupo Gentil, momento em que os presentes tiveram a oportunidade de conhecer sobre estrutura de negócios baseada em uma gestão compartilhada, ou seja,  em que a família empresária (caso do Grupo Gentil) cria estratégias de sucessão e de organização dos negócios sob a formatação de uma holding, permitindo assim uma visão de árvore e de forma sistêmica sobre todos os negócios, ainda que cada um deles trabalhe com resultados particularizados por ramo de atividade. Sendo assim, a Gentil Negócios se consolida então como empresa especializada em gestão de franquias e varejo.

foto[2]

Segundo os executivos Glícia e Felipe, a empresa tem como objetivo a representação e expansão de grandes marcas nacionais e internacionais no Nordeste, região que apresenta um dos crescimentos mais expressivos do Brasil. Atualmente, o grupo é responsável pela operação das marcas: O Boticário; Quem disse, Berenice?; Swarovski e Habib's, em vários estados do Nordeste.
Os estudantes visitaram ainda, a Central de Produção do Habib´s e tiveram a oportunidade de conhecer e compreender na prática as áreas de recebimento de materiais, estoques, retirada de embalagens, dentre outros fornecedores de matéria prima e a produção diversos produtos que são objetos de comercialização nas lojas da franquia.
Para os alunos participantes foi uma experiência ímpar e que deverá se repetir mais vezes. Verificar na prática os conceitos apreendidos em sala de aula deixou todos com um gosto de “quero mais”.