Alunos de Engenharia visitam Refinaria Premium

07.06.11

Os estudantes do quarto período do Curso de Engenharia Civil da UNDB visitaram, na última sexta-feira (03), o canteiro de obras da Refinaria Premium I, em construção no município de Bacabeira a 60km da capital São Luis.

Recebidos pela coordenadora de Comunicação e Responsabilidade social da Petrobras Sra. Dalva Luiza e pelo Engenhreiro Civil (Setor: Abastecimento PETROBRAS) e também professor da UNDB Fábio Peyerl,os estudante puderam compreender todo o processo de construção e produção da Refinaria Premium I, que terá capacidade de receber e refinar 600.00 barris de petróleo por dia e dos projetos de responsabilidade sócio-ambientais desenvolvidos pela Petrobras nas regiões ao entorno da Refinaria.

Sob a orientação dos professores Vito Santos, David Col Debella e Fábio Peyerl, os alunos puderam ainda acompanhar alguns detalhes da construção, especialmente os relacionados à topografia.

\"A oportunidade de ter conhecido de perto um canterio de obras como a da Refinaria Premium Ié, sem dúvida, uma experiência ímpar e que deve ser aproveitada por esses e outros estudantes. E assim, o faremos. Temos uma série de visitas técnicasjá programadas para que os estudantes conheçam na prática o que é desenvolvido em sala de aula\" - declara o Professor Vito Santos.

\"Foi uma visita muito produtiva, conversamos com os responsáveistécnicos e demais funcionários, discutimos problemáticas e conhecemos de perto produtos e tecnologia empregados nesta obra. É um excelente aprendizado, complemetar à sala de aula\" - afirma o aluno que Antonio José logo após visitaà obra.