Alunos de Eng. de Produção realizam visita técnica à Lavamatic

10.03.16

Alunos do 8º e 9º período do Curso de Engenharia de Produção visitaram, no último sábado, 05, uma unidade de serviços da empresa Lavamatic, em Paço do Lumiar. Durante a visita, a turmas foram acompanhadas pelos professores Jone Leonardo Jesus Silva e Moacir Santiago Araújo e pela coordenadora dos cursos de Engenharia da UNDB, professora Bárbara Elis Pereira Silva.

Recebidos pelos proprietários da empresa, Mendonça, empresário fundador, e seu filho André Cutrim, atual diretor administrativo, os acadêmicos puderam conhecer durante a visita técnica os processos de tingimento e higienização têxtil de edredons, tapetes, roupas de cama e carrinhos de bebê, que são realizados nesta unidade.

Os processos produtivos realizados na empresa serão objetos de pesquisa para o Projeto Interdisciplinar a ser desenvolvido pelas turmas do 8º e 9º período. O Projeto Interdisciplinar visa integrar diferentes áreas de conhecimento da Engenharia de Produção e colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula.

O objetivo dos alunos envolvidos é a implementação de melhorias nos processos desenvolvidos pela empresa, abrangendo conhecimento das disciplinas de Instalações Industriais, Métodos e Controle da Qualidade e Processos Produtivos.