Alunos de Arquitetura em visita técnica

24.02.12

Na tarde desta sexta-feira, alunos do primeiro período do Curso de Arquitetura e Urbanismo fizeram, a primeira, de muitas visitas técnicas, programadas para o semestre letivo.
Os acadêmicos da disciplina \"Projeto Arquitetônico: Concepção Arquiteônica\" tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Corpo de Salva-vidas – Posto Ponta D’areia, sob a orientação dos professores Aquiles Andrade e Agnaldo Motta Júnior.
“Nesta visita os alunos conhecem na prática os aspectos já estudados em sala de aula como o Programa de Necessidades, primeira etapa para a efetivação do projeto arquitetônico, que descreve aspectos como a funcionalidade do espaço, os pré-dimensionamentos, os padrões de qualidade e prazos desejados, entre outros.” – explica o Professor Agnaldo Motta Junior.
Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNDB começam a vivenciar desde o primeiro período a prática profissional aliada ao aprendizado na concepção arquitetônica e na concepção de projetos. “Aproximar o aluno da sua futura realidade profissional é de fundamental importância para o crescimento acadêmico dos nossos alunos” – afirma o professor Arquiles Andrade.
Conhecer de perto a realidade e as necessidades do cliente e dos projetos que irá desenvolver é fundamental para o arquiteto. Essa visita é uma ótima oportunidade para entender na prática o que aprendemos em sala de aula – afirma o aluno Rodrigo Dias.
Após as visitas programadas – a próxima será na terça-feira (28), como culminância da disciplina, os alunos desenvolverão seus próprios Programas de Necessidades para um posto salva-vidas.