Alunos de Administração realizam visita técnica à Vale

26.12.16

No dia 12 de dezembro, alunos do curso de Administração do segundo ao sétimo períodos estiveram visitando a empresa Vale. Na oportunidade, foram recepcionados pelos executivos Walter Pinheiro e José Loriano.

A iniciativa da visita técnica envolveu os professores Bernardo Batalha, colaborador da empresa Vale e professor da UNDB nas disciplinas de Logística e Organização, Sistemas e Métodos; Fábio Carvalho, que ministra as disciplinas Fundamentos da Administração e Administração da Produção; e a Coordenadora do curso, Jaqueline Pimentel.

Durante a visita, os estudantes discutiram temas relevantes, a exemplo das variáveis críticas da gestão portuária, planejamento estratégico, oportunidades de mercado e o direcionamento estratégico da Vale quanto às necessidades que impulsionam para que a produção atual seja dobrada.

Neste quesito, as variáveis intervenientes foram destacadas, dentre elas: o empreendedorismo social, a responsabilidade social, o desenvolvimento sustentável, a gestão de pessoas e o clima organizacional, os desafios de lidar com geração y e z e a necessidade de ter uma boa logística de transporte, uma vez que os modais de transportes de materiais são ultrapassados e acabam por contribuir para que tenhamos uma logística cara e pouco eficiente.

Os alunos tiveram a oportunidade para tirar dúvidas, interagir e desenvolver modelos mentais que gerassem aderência entre os conteúdos apreendidos em sala de aula e a prática vivenciada em uma empresa multinacional como a Vale.