Alunos de ADM recebem visita da ADECON

02.11.16

A turma do 8° período de Administração, da disciplina de Comércio Exterior, teve a oportunidade de receber a Diretoria da ADECON - Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte, representada pelo Diretor, Renato Guimarães, e pelo Gerente de Negócios, Mário Jr. A conversa versou sobre a estrutura logística do Corredor Centro Norte formado pelos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, e o Distrito Federal, em sua totalidade; o Estado de Goiás, acima do paralelo de 16° de latitude; e os Municípios do sudeste do Pará e do nordeste de Mato Grosso.

Tendo como tema básico o desenvolvimento logístico do Brasil, tratou-se das condições para integração das regiões em desenvolvimento, a compatibilização entre o planejamento nacional e o regional e a criação de mecanismos que assegurem às regiões em desenvolvimento a participação efetiva na formulação, execução e acompanhamento dos programas governamentais de caráter regional.

No caso do Maranhão, abordou-se o município de São Luís e sua vocação para o comércio exterior e a infraestrutura montada para o desenvolvimento desse importante vetor de desenvolvimento.

Na ocasião, os alunos foram convidados para participar, nos dias 23 e 24 de novembro, na Fiema, de evento que a ADECON realizará em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.