Alunos de ADM realizam visita técnica à CEMAR

28.03.16

No último dia 21 de março, alunos da graduação do curso de Administração e da Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial da UNDB estiveram em visita técnica à CEMAR, orientados pelo Prof. Esp. Fábio Carvalho.

A ação foi motivada pelas boas práticas de gestão de pessoas da empresa, reconhecida nos diversos prêmios já conquistados em âmbito nacional. A acolhida e demais etapas da visita foram conduzidas pelos executivos da Cemar: Edilene (Endomarketing), Lilian e Natália (Gestão de Pessoas) e Fernando Coelho (Marketing CEMAR).

Os alunos que participaram da visita puderam interagir com as mais diversas realidades e processos de Gente da Companhia Energética e foram apresentados à trajetória da empresa no que diz respeito à evolução do conceito de gestão de gente, em alinhamento com a própria evolução da empresa.

Também entenderam como a Cemar transpôs a cultura de gestão pública para o novo jeito de ser do negócio, que demandou um novo modelo mental.

De acordo com os executivos da empresa, foram muitos desafios superados que demandaram um forte alinhamento entre o endomarketing e as mais modernas estratégias e ferramentas de Gestão de Gente.

Para o prof. Fábio Carvalho foi possível evidenciar o nível de satisfação e encantamento dos alunos visitantes com tantas possibilidades e formas de tornar a Gestão com Pessoas um espaço permanente de inovação e criatividade.