Alunos de ADM e Engenharia de Produção conhecem cadeia produtiva de indústria de pães

18.05.15

No último dia 09, os estudantes dos Cursos de Administração e Engenharia de Produção estiveram na indústria de pães dos Supermercados Mateus – Bumba Meu Pão. O objetivo da visita foi demonstrar aos estudantes a cadeia produtiva de desenvolvimento dos produtos a partir dos processos industriais.
Para o condutor da visita técnica, o professor Bernardo Batalha, a ação foi importante para ambientar os alunos de modo concreto, tendo como base os conteúdos observados em sala de aula.
“Ficaram evidentes nas explicações da equipe da Bumba Meu Pão as atividades e tarefas que compõem os processos produtivos, contribuindo deste modo para que todos vissem na prática a Ciência da Administração tangibilizada, especialmente o enfoque das disciplinas: Logística e Operações (Administração) e Gestão de Suprimentos (Engenharia de Produção), com foco especialmente em SCM – Supply Chain Management/ Estratégia de Estoque/ Estratégia de Localização/ Estratégia de Distribuição”, comentou o professor.
A indústria de pães Bumba Meu Pão produz todos os produtos relacionados à panificação comercializados na rede de supermercado Mateus.