Alunos da UNDB visitam obras de Usina no Itaqui

03.05.10

Alunos do primeiro período do Curso de Engenharia de Produção da UNDB visitaram recentemente as obras da Usina Termoelétrica - Porto do Itaqui, acompanhados do coordenador do Curso de Engenharia da UNDB, professor José Artur Cabral Marques.

A Usina, localizada nas proximidades do Itaqui, tem funcionamento previsto para 2011. A UTE-PORTO DO ITAQUI é um empreendimento da Diferencial Energia, empresaadministrada pela MPX Energia S.A., que por sua vez égerenciada pela holding EBX, do empresário Eike Fuhrken Batista.

Para o aluno Vinicius Gallotti, fazer visitas a esse tipo de empreendimento é de fundamental importância para a formação acadêmica. \"É muito interessante essa iniciativa da UNDB, pois nos dá a oportunidade de entrar em contato com o que nós encontraremos ao sair da faculdade e que muitos não teriam como conhecer antes disso. Entendemos como funciona uma grande empresa como a MPX e percebemos aonde nossa profissão se encaixa ali, além disso, encontramos o que há de novo em tecnologia no mercado e como a teoria de sala é aplicada na pratica\" - declara o aluno.

Este é mais um diferencial da UNDB: promover a integração da vida acadêmica dos seus alunos coma vivência concreta do mundo empresarial, por meio de visitas técnicas, da promoção de seminários e debates sobre temas emergentes, com a participação de profissionais de referência.