Aluno destaque na 8ª BIENAL da UNE

01.02.13

O aluno Ânderson Fontenele de Souza, estudante do 5º Período do Curso de Ciências Contábeis da UNDB, apresentou artigo intitulado Capital Intelectual: Mensuração e Tratamento Contábil, durante a 8ª Bienal da UNE, em Olinda (PE). Durante o evento, acadêmicos de todo o Brasil têm a oportunidade de apresentar trabalhos em diversas áreas, as quais são: Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciência e Tecnologia, Projetos de Extensão, Literatura e Audiovisual.

Desenvolvido a partir do Paper da disciplina Teoria da Contabilidade, cujo orientador é o Prof. João Launé Pereira, o artigo foi destaque dentre os 178 trabalhos inscritos e foi escolhido para apresentação na modalidade pôster durante o evento.

Ânderson Fontenele de Souza tem se destacado pelo empenho e dedicação aos estudos, o que lhe rendeu a premiação de aluno com o melhor rendimento acadêmico do ano durante o XV Encontro do Curso de Ciências Contábeis e Aluno Monitor, prêmio conquistado durante a comemoração dos 10 anos da UNDB, "Gostaria de agradecer à UNDB e aos seus professores, os quais me proporcionaram este momento maravilhoso através de uma metodologia de ensino diferenciada", disse o aluno.

SOBRE O EVENTO:

A 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes, ocorreu nos dias 22 a 26 de janeiro, nas cidades de Olinda e Recife, Pernambuco. O evento é um dos maiores festivais estudantis de cultura da América Latina, o qual ocorre desde 1999 e já passou por diversas cidades do Brasil.

Em sua programação a Bienal reúne: debates, seminários, oficinas, mostras de trabalhos, shows e diversas outras atividades culturais. É um grande festival de cultura, ciência e tecnologia que seleciona e apresenta o que de mais importante tem sido produzido nas universidades e instituições de ensino superior brasileiras.

Com o tema A Volta da Asa Branca, a Bienal fez uma homenagem especial ao sanfoneiro Luiz Gonzaga, filho mais ilustre de Exu e um dos maiores artistas brasilieros, que completou seu centenário de nascimento em 2012.