Aluno de Contábeis publica artigo em revista nacional

24.09.14

A produção de conhecimento científico é um dos pilares da formação acadêmica, e para fomentar essa prática o Curso de Ciências Contábeis da UNDB estimula os alunos a publicarem artigos em periódicos especializados. Com esse incentivo, o estudante do 7º período do Curso, Ânderson Fontinele de Souza, teve o artigo “Exame de Suficiência” aprovado para publicação na ABRACICON Saber, revista da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Anderson Fontinele foi selecionado pelo destaque acadêmico como aluno da instituição e por ter sido aprovado no Exame de Suficiência em Contabilidade, tema do artigo. Para a Coordenadora do Curso de Contábeis, Profa. Ma. Nazaré Barros, a publicação em revistas nacionais é importante para divulgação da produção discente e pelo debate que suscita em torno do exame.

Expondo sobre a importância da prova de suficiência em Contabilidade, o aluno explana ainda sobre a preparação para o exame e a experiência que teve no 5º período, quando obteve primeiro lugar no simulado oferecido pela UNDB.