Aluno de ADM aprovado em 1º lugar em concurso do BB

24.07.15

Passar em concurso nunca foi algo fácil e nos dias atuais, tem havido um aumento exponencial em função do próprio aumento da população e da redução no número da oferta de vagas, resultante muitas vezes da elevada automação.
Mas, para o estudante de Administração da UNDB, Gabriel Leite, aprovado em primeiro lugar no último concurso do Banco do Brasil, passar em concursos está se transformando em lugar comum. Este é o sexto concurso que participa, terceiro para o Banco do Brasil e em seus registros de êxitos alcançados, esta já é a segunda aprovação.
Gabriel passou em primeiro lugar no Maranhão, disputando com 26 mil inscritos para a microrregião de São Luís.
Segundo ele, o estado geral é de satisfação e o entendimento é de que conquistas como esta servem para mostrar que determinação, disciplina e foco realmente fazem a diferença.
O estudante destaca ainda que, em um concurso de tal magnitude, é complicado escolher uma área de conhecimento mais importante, visto que qualquer uma das matérias poderia eliminar o candidato. No entanto, reconhece que para esta experiência, as mais importantes teriam sido matemática e administração. A matemática se mostra importante pelo fortalecimento do raciocínio lógico e administração foi a disciplina com maior peso nas questões da prova. Portanto, o curso escolhido foi essencial já na concepção geral dos conceitos e na compreensão de termos e palavras chaves que fazem parte do universo do administrador.
O recado deixado por Gabriel para os que querem vencer é: ter foco e dedicação, pois estas características são fundamentais para qualquer objetivo que se busque. “Não existe meio esforço, nem meia necessidade. Se você quer e precisa, tem que dar tudo de si. Mas, claro, isso não pode ser tornar uma obsessão, cada um tem que conhecer seus limites”, conclui Gabriel Leite.