Aluna de Contábeis é entrevistada pela revista Abracicon Saber

15.01.15

A aluna Ana Flávia Pascoal, do 7º período de Ciências Contábeis, foi recentemente entrevistada pela publicação da Academia Brasileira de Ciências Contábeis – Abracicon Saber, sobre a temática “Qualidade nos cursos de Ciências Contábeis”.

Durante a entrevista, a aluna avaliou aspectos como a influência da estrutura ofertada pelas Instituições de Ensino Superior no desempenho do processo de ensino-aprendizagem dos alunos e as exigências e tendências do mercado na área contábil.

“É preciso buscar se diferenciar no mercado, utilizando seus conhecimentos e oferecendo soluções inovadoras a fim de distinguir um profissional do outro. O mercado exige que o contador seja não só um escriturador/’darfeiro’, mas sim um consultor de negócios para seus clientes. A contabilidade é o coração das empresas”, disse a aluna.

Ana Flávia Pascoal destacou, também, os processos de avaliação dos cursos e seus discentes, como o ENADE.  “Na minha IES, a UNDB, a partir do quinto período são aplicados simulados no nível do ENADE e do exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, buscando identificar deficiências no conteúdo ou surpresas no estilo de questões no dia da prova. Acho uma ideia muito válida, uma vez que capacita os alunos para essas provas e demais concursos”, explicou a aluna à revista Abracicon Saber, elogiando a metodologia empregada pela UNDB.

A entrevista completa da aluna de Contábeis e outros artigos da 9ª edição da revista Abracicon Saber podem ser lidos aqui.