UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Alienação parental

26.04.13
Como parte da programação que integrou, em todo o país, a Campanha Nacional de Conscientização da Alienação Parental a Coordenação do Curso de Direito promoveu um debate sobre Alienação parental.
O evento, que aconteceu no dia 25/04 - data que marca o Dia Internacional de Conscientização da Alienação Parental, contou com a participação dos professores: Profa. Ma. Ísis Boll de Araujo Bastos, Profa. Ma. Anna Valéria Marques, Profa. Ma. Nilvanete de Lima A. Cabral e Prof. Me. Moacir Antonio Col Debella.
Durante o debate foram analisados aspectos do ponto de vista: jurídico, sociológico e psicológico da Síndrome da Alienação Parental. A Síndrome acontece quando um dos genitores estimula a criança para repudiar o outro genitor ou realiza atos que prejudiquem a convivência e os vínculos afetivos, sem qualquer justificativa.
Ainda no evento foram discutidos pontos como: guarda compartilhada, e a aplicabilidade da Lei nº 12.318, de 26 de agosto de 2010, que dispõe sobre a alienação parental, esclarecendo dúvidas gerais sobre o tema.
Para a Profa. Ana Valéria com a promoção de eventos dessa natureza torna-se possível trabalhar assuntos tão atuais e que estão fora das grades curriculares dos Cursos. Em momentos como este há uma divulgação e conscientização dos acadêmicos que, por conseguinte vão transmitir os ensinamentos adquiridos para outras pessoas Com isso podemos atingir o maior número de pessoas que venham a entendam o que é alienação parental e evitar as consequências decorrentes dela, analisa Ana Valéria.