Agostinho Ramalho em Aula Magna Curso de Direito

10.08.09

A Coordenação do Curso de Direito acolheu os alunos com uma calorosa aula magna proferida pelo Dr. Agostinho Ramalho Marques Neto, Psicanalista, Membro fundador da Escola Lacaniana de Psicanálise do Maranhão, Professor universitário nas áreas de Filosofia do Direito e Filosofia Política.
A palestra intitulada \"Direitos Humanos, Ética e Democracia no Mundo Contemporâneo\", marcou o início das atividades acadêmicas para os estudantes do Curso. A solenidade que aconteceu na última sexta-feira, 7 de agosto, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, contou também com a presença da Profª. Ana Paula Antunes Martins e do Prof. Sebastião Moreira Duarte.
Ainda na noite de recepção e homenagens, pouco antes da realização da Aula Magna, a sala de nº 303 recebeu o nome de \"Sala Prof. Agostinho Ramalho Marques Neto\".
O evento foi prestigiado pelo homenageado, docentes e discentes do Curso de Direito.