Administração na CEMAR

17.02.14

Alunos do primeiro, quinto e sexto períodos do Curso de Administração participaram, dia 13/2, de uma visita técnica à sede da CEMAR , em atividade interdisciplinar que envolveu conceitos desenvolvidos nas áreas de: gestão de pessoas, mudança organizacional, administração de recursos humanos e estratégia empresarial.

Acompanhados pelo Coordenador do Curso, Prof. Diogo Moura, pela Profa. Adriana Lima e pelo Prof. Hélio Trindade, os estudantes conheceram alguns dos serviços prestados pela Companhia, que é uma organização avaliada como uma das melhores empresas no Brasil para se trabalhar.

A atividade teve como objetivo correlacionar a prática com a teoria que se compartilha em sala de aula. Atualmente, a CEMAR é uma empresa que atual em todo o estado do Maranhão e é muito importante que alunos de Administração tenham contato com uma instituição desse porte.

O grupo da UNDB foi recebido pela Gerente de Comunicação e Marketing da CEMAR, Gabriela Bianchi, que apresentou aos alunos e professores algumas das ações, programas e serviços desenvolvidos na Companhia, a visita permitiu perceber o que é e como funciona a realidade do contexto empresarial, além de propiciar conhecer como as funções de: organizar, planejar, dirigir e controlar são executadas na empresa.

Projetos como o de: formação educacional, responsabilidade social, plano de carreira e, principalmente, os programas de estágio e trainee universitário foram alguns dos que mais chamaram a atenção dos alunos durante a explanação feita por Gabriela Bianchi.

“Os estudantes de Administração da UNDB, com certeza, são futuros estagiários da CEMAR, e com essa atividade já começa a se envolver com a empresa uma forma para além da relação cliente/prestadora de serviço. Desenvolve-se assim uma relação de acadêmico, de pesquisador”, afirmou a Profa. Adriana Lima.