Aditamento FIES

19.08.13

A UNDB informa que os procedimentos para realização dos Aditamentos de contrato de FIES (segundo semestre de 2013) serão realizados no período de 19/08 a 20/09/2013. Para saber como proceder ao aditamento, leia com atenção todas as orientações abaixo antes de comparecer à UNDB.

1.     O aluno deverá acessar o site do FNDE (http://sisfiesportal.mec.gov.br/) na Opção ADITAMENTO DE CONTRATO no período de 19/08 a 20/09/2013 e confirmar o valor da semestralidade e os seus dados acadêmicos caso os mesmos estejam corretos;

2.     Após a validação acima, deverá imprimir o COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO;

3.     Caso o aluno venha a efetuar alguma modificação em seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO-SIMPLIFICADO (ver “Tipo de Aditamento” no CABEÇALHO do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento em DADOS GERAIS).

4.     Se o seu aditamento for do tipo SIMPLIFICADO, o aluno deverá comparecer à Recepção da faculdade, onde assinará o DOCUMENTO DE REGULARIDADE DE MATRÍCULA – DRM e em 48h terá o seu financiamento lançado.

5.      Se o aditamento for do tipo NÃO-SIMPLIFICADO, o estudante deverá comparecer à nossa Recepção para receber o DOCUMENTO DE REGULARIDADE DE MATRÍCULA – DRM, devendo comparecer ao banco, munido do DRM e dos documentos necessários à realização do aditamento dentro do prazo previsto na DRM. Após realizar o aditamento contratual no banco, o aluno deverá retornar à UNDB para entregar a cópia do termo aditivo emitido pelo banco, para que o seu financiamento seja lançado

Aqueles alunos que não puderem comparecer deverão nomear procurador, através de procuração pública com finalidade específica (com registro em cartório), dando poderes para realizar o aditamento de FIES na Universidade bom como no Banco caso seja necessário, o mesmo deverá comparecer na data indicada no cronograma e realizar o procedimento, munido do original e cópia da procuração e do documento de identificação do procurador e original ou cópia autenticada do documento de identificação do aluno.