Acadêmicas de Direito participam de estágio em outros estados com apoio da Fapema

17.08.16

As alunas Raissa Campagnaro de Oliveira, Mayara Fanjas Colares e Juliana de Sousa Barros, do curso de Direito, foram recentemente aprovadas pelo edital da Fapema de Estágio em Instituições de Ensino Superior, que possibilita aos alunos de graduação ou pós-graduação estágio de curta duração no país, como forma de aperfeiçoamento da qualificação acadêmica.

O projeto de Iniciação Científica da aluna Raissa Campagnaro de Oliveira, intitulado “Autodeterminação informativa e responsabilidade civil dos provedores de internet por danos decorrentes da divulgação de dados pessoais por terceiros”, iniciou-se desde 2014, sob orientação da professora Amanda Thomé. Agora, a aluna desenvolverá sua pesquisa com a supervisão do Professor Carlos Affonso de Souza, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

“A pesquisa debruça-se sobre o estudo do direito à privacidade e à liberdade de expressão online, no contexto da sociedade de informação, tendo em vista a regulação da internet no Brasil pela lei 12.965/14 em especial o tratamento da responsabilidade civil dos provedores de serviços de internet”, explica Raissa.

Já a aluna Mayara Colares, também orientada pela professora Amanda Thomé, desenvolve sua pesquisa em conjunto com o professor Conrado Hüber, na USP; e a acadêmica Juliana de Sousa Barros, orientada pela professora Bruna Barbieri, está desenvolvendo seu estágio na cidade de Porto Alegre.