Academias de São Luís são foco de projeto interdisciplinar do curso de Administração

28.03.16

A UNDB avança com inovações metodológicas e recursos educacionais para fortalecer o aprendizado de seus alunos, e um exemplo são os projetos interdisciplinares desenvolvidos por todos os cursos.

Os resultados exitosos da metodologia de Cases e Papers permitiu o  desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar do Curso de Administração, cuja primeira versão ocorreu no segundo semestre de 2015 e agora, em 2016, surge com novos desafios.

Em 2015, os alunos do sexto período trabalharam a realidade dos bares e restaurantes da Av. Litorânea em São Luís. Agora, as academias da capital passam a ser o objeto de estudo dos acadêmicos de Administração.

O desafio de pesquisar, apresentar soluções para problemas reais e produzir um artigo científico tem um período para ser cumprido e envolve objetivos, como: realizar diagnósticos, tendo como referencial as problemáticas evidenciadas no caso concreto; propor soluções que eliminem riscos e aumentem a eficiência do empreendimento estudado; desenvolver conhecimentos e novos modelos mentais de modo sistêmico; e construir cadeia de ajuda de modo interdisciplinar.

No último dia 21, os alunos se reuniram para a primeira rodada de discussões e apresentação do percurso metodológico já feito. Eles foram avaliados pelos professores que compõem as disciplinas do sexto período, juntamente com a coordenadora do curso, a Profª Ma. Jaqueline Pimentel.

Na avaliação dos professores, o que foi apresentado já representa uma boa amostra da riqueza dos projetos e do quanto os estudantes estão comprometidos com os resultados.