A pesquisa na produção do conhecimento

23.11.09

Com o objetivo de estimular a produção científica do Estado, a UNDB realizou entre os dias 18 e 20 de novembro o seu II Encontro de Iniciação Científica. O evento se propôs a discutir a \"Pesquisa na Produção do Conhecimento\".

Na programação do evento, que foi um sucesso, alunos e professores da UNDB participaram de palestras com renomados profissionais do Estado e puderam apresentar trabalhos nas sessões de pôsteres que compuseram o evento. Ao total, 32 trabalhos divididos em quatro categorias (Técnica, Gestão, Educação e Direito) foram expostos ao público que participou do Encontro.

O evento contou ainda com apresentações musicais e cênicas preparadas por alunos do Curso de Direito e Educação Física da UNDB.

A UNDB, com sólida experiência, pretende com esse encontro fomentar a pesquisa científica a partir da socialização de novas metodologias e tecnologias do processo de ensino-aprendizagem, contribuindo assim para o desempenho acadêmico e profissionais dos seus discentes e docentes.

Confira aqui os nomes dos trabalhos premiados na sessão de pôsteres do evento.

Categoria Educação

Trabalho: Inclusão Social ao deficiente visual: modo de se fazer justiça e promover cidadania.

Curso: Pedagogia

Autora: Kelly Nascimento dee Araujo

Orientadora: Profª Marineis Merçon

Categoria Gestão

Trabalho: O papel do contador no mercado de trabalho: novas experiências para o século XXI.

Curso: Ciências Contábeis

Autora: Denise de Cássia da Silva Serpa

Orientadora: Profª Marineis Merçon

Categoria Direito

Trabalho: Herbert Hart e o conceito de Direito.

Curso: Direito

Autora: Lurian Assunçao Silva Nogueira

Orientador: Prof. Éder Fernandes Monica

Categoria Técnica