A pesquisa como instrumento de crescimento pessoal e profissional

03.06.16

O entusiasmo e a vontade de vencer desafios são sentimentos que fazem toda a diferença e são só algumas das motivações que movimentam as alunas Daniela Ferreira dos Reis e Teresa Helena Barros Sales, pesquisadoras do Curso de Direito da UNDB, que dividiram um pouco das suas experiências acadêmicas com os estudantes do Curso de Administração na última edição do Projeto Show do Intervalo, ocorrida no último dia 31/5.

Em um animado bate-papo, que versou entre o técnico e o informal, as estudantes desenrolaram as sinuosidades da ciência para mostrar aos alunos de Administração que desenvolver pesquisa científica não é algo simples, mas é algo que motiva, entusiasma e gera muitos benefícios.

Durante a conversa, Daniela e Teresa falaram sobre as suas experiências como pesquisadoras, os prêmios já recebidos, as enriquecedores trocas de conhecimentos com estudantes de outras instituições e os diversos grupos de pesquisa dos quais fazem parte.

As estudantes destacaram, ainda, como planejam suas atividades, de modo a equilibrar a vida acadêmica, os compromissos profissionais e as pesquisas que hoje fazem parte de suas rotinas.

O rico diálogo entre os estudantes de Administração e de Direito gerou encantamento e o vislumbre de diversas possibilidades existentes no ambiente da pesquisa acadêmica e deste Show do Intervalo já surgiram grandes ideias e muitos projetos. O primeiro deles seria a formação de grupos de pesquisas compostos por acadêmicos de ambos os cursos, pesquisando temas que tenham interações com as duas áreas de formação.