A atuação do Contador nas organizações

03.05.12

Com o objetivo de proporcionar reflexão quanto à formação profissional com habilidades e competências adequadas ao mercado a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis promoveu o XV Encontro do Curso e XI Encontro de Egressos.

Durante os dois dias do evento, que teve como tema central A atuação do Contador nas organizações, os participantes puderam esclarecer dúvidas por meio de paineis e oficinais referentes aos assuntos pertinentes a área contábil, tais como: Controle do Ministério Público nos procedimentos das organizações do terceiro setor e o papel do contador nesse processo; A Lei Geral das MPES e o Contabilista; A importância do profissional contábil na qualidade da Gestão Pública, dentre outros.
Para tanto foram convidados painelistas como: Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, Titular da Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social; Ranio de Jesus Azevedo Gamita, Contador, Consultor e Instrutor do Sebrae; e Jairo Cavalcante Vieira, Procurador do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
O evento contou ainda com a premiação de professores e alunos com os melhores rendimentos de 2011 e a VII Caminhada da Classe Contábil.

Alunos com os melhores rendimentos em 2011:
  • Alberth Russel Teixeira de Sousa;
  • Anderson da Costa Lima;