25º Direito em Cartaz

02.06.11

O Teatro MariaI zabel Rodrigues recebeu no último sábado do mês de Maio (28), o 25º Direito em Cartaz, promovido pelo Curso de Direito da UNDB, que exibiu o filme \"Segunda-feira ao Sol\".
A partir da análise do filme os debatedores Hugo Assis Passos e Davi Telles, professores do Curso, puderam ventilar instigantes questões relacionadas ao mundo do trabalho.
O caloroso e enriquecedor debate demonstrou mais uma vez o interesse de alunos e alunas da IES em temas de extrema relevância para sociedade civil.

Sinopse: Uma cidade costeira no norte da Espanha sofre com seu isolamento quando seus estaleiros começam a ser fechados, deixando vários trabalhadores desempregados à mercê de pequenas ocupações temporárias. Entre eles está Santa (Javier Bardem), um machão rebelde e auto-suficiente que se recusa a admitir o fracasso. Mas a verdade é que ele e seus companheiros, dos quais ele se torna uma espécie de líder, são perdedores completos, mergulhados no alcoolismo e em crises familiares.