Pronunciamento Oficial UNDB: Coronavírus (Covid-19)

16.03.20

Prezados alunos,

Comprometido em estabelecer ações de proteção diante da proliferação do COVID-19 no país e naimpossibilidade de monitorar os diversos casos de alunos e familiares que realizaram viagens nacionais einternacionais nos últimos dias, o Grupo Dom Bosco decidiu, temporariamente, pela suspensão das atividades.

Embora não haja, até o momento, confirmação de casos em São Luís, o Ministério da Saúde recomenda quesejam evitados contatos sociais. Assim, para tranquilidade e segurança de todos, revisamos nossa matriz deconduta, ampliando os cuidados preventivos.

Seguem informações do plano de contingência:

1. A partir do dia 17 de março (terça-feira), não haverá aula presencial e estão suspensos todos os eventosprogramados, atendimentos na Clínica de Odontologia e Psicologia (com exceção dos atendimentos deemergência) e as atividades do NPJ, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Escritório Escola de Gestão eestágios supervisionados na área da saúde.
  2. Nesses próximos dias, intensificaremos a utilização das nossas plataformas digitais Classroom e Virtual UNDB eos conteúdos serão ministrados no formato e-learning.
  3. Os alunos deverão acessar diariamente as plataformas, nas quais estarão todas as atividades acadêmicas aserem realizadas em casa durante o período de suspensão das atividades;
  4. Nossa equipe acadêmica e administrativa continuará dando todo o suporte aos alunos. As informaçõesacadêmicas serão repassadas pelos coordenadores de curso e professores nas plataformas oficiais.

Pedimos que permaneçam em casa, os nossos alunos e funcionários que se enquadrarem nos itens abaixo:

• A - Quem apresenta sintomas gripais, deverá permanecer em casa até 24 horas após o desaparecimento dossintomas.
  • B - Quem apresenta sintomas graves (falta de ar, febre, tosse), deverá buscar avaliação médica e permanecerem casa até a liberação do médico para retornar às atividades normais e ao convívio social.
  • C - Quem realizou viagem nacional ou internacional, deverá permanecer em casa durante 7 dias após achegada, mesmo sem sintomas. Caso apresente sintomas, seguir item a ou b.
  • D - Quem teve contato com alguém suspeito de COVID-19, deverá permanecer em casa durante 7 dias após ocontato, mesmo sem sintomas. Caso apresente sintomas, seguir item a ou b.

Ressaltamos a importância do isolamento conforme orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde).Evitem contato com os idosos.

Novas informações serão enviadas, ao longo da semana, especialmente sobre as atividades e calendárioacadêmico. Qualquer nova informação será comunicada em nosso website, redes sociais e plataformas.

A saúde e bem-estar da nossa comunidade universitária são nossa prioridade. Entendemos que é um momentodifícil para todos e acreditamos que medidas preventivas podem acelerar o encerramento dessa pandemia.

Estamos à disposição para eventuais dúvidas ou sugestões. Para mais orientações, acesse: www.undb.edu.br/coronavirus

NOTA OFICIAL EM PDF: Link para Arquivo

Atenciosamente,