UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Professores da UNDB participam de Capacitação do Consórcio STHEM Brasil

07.05.18

O professor Igor Melo e os nossos coordenadores, Fabio Carvalho (Administração), Rafael Nunes (Odonto) e Arnaldo Vieira (Direito), participam da 5ª Formação de Professores da STHEM Brasil, na Unisal, em SP.

Entre os dias 7 e 11 de maio de 2018, o município de Lorena sedia um grande evento sobre inovação acadêmica. Trata-se da 5ª capacitação do Consórcio STHEM Brasil, que tem como objetivo investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes por meio das metodologias ativas e todo o processo de aprendizagem.

Na formação, os docentes brasileiros participam de workshops com professores renomados do Brasil e do mundo, que trazem resultados de projetos de inovação, tecnologia e aprendizagem nas áreas contempladas pelo STHEM - Science (Ciência), Technology (Tecnologia), Human (Humanas), Engineering (Engenharia) e Mathematics (Matemática).

Além da formação, o Consórcio também tem como um dos objetivos fazer com que o docente capacitado propague o conteúdo absorvido durante a capacitação oficial, sempre realizada no mês de maio, e em outros eventos do Consórcio STHEM Brasil, para docentes e discentes. Por isso, até o momento, o STHEM contabiliza mais de 4500 professores atendidos pelo processo de inovação pretendido pela Rede, desde 2014, ano da primeira capacitação.