UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

CURSO DE EXTENSÃO: BIM - TECNOLOGIA NA PRÁTICA

13.04.19

A capacitação em metodologia BIM, para estudantes e profissionais envolvidos na área da Construção Civil, tem se tornado um elemento de crescente necessidade, uma vez que a citada plataforma ganha cada vez mais adesão de construtoras, projetistas e até mesmo pessoas jurídicas de direito público país afora, que, a exemplo da administração pública em outros países, como a Inglaterra e os Estados Unidos, e do Governo do Estado de Santa Catarina, já se preparam para exigir formatação de projetos em algumas licitações em arquivos proprietários ou abertos de software BIM.

A precisão, a eficiência e a transparência transmitidas do projeto à obra com metodologia BIM constituem fatores de mudança de paradigma em um mercado que ainda sofre com grande incidência de retrabalho, desperdício, atrasos, prejuízos evitáveis e comunicação deficiente.

O BIM veio para ficar e está mudando o cenário da construção. O primeiro passo para a mudança aconteceu em 17 de maio com o decreto presidencial nº 9.377/18 durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que aconteceu em Florianópolis (SC). A medida do Governo Federal em exigir o uso do BIM a partir de 2021 faz parte da Estratégia Nacional de Disseminação do BIM no Brasil

O curso de extensão terá carga horária de 140h e será realizado todos os sábados a partir de 04/05. O curso trará a metodologia inovadora da UNDB em 7 módulos:

MÓDULO I: FUNDAMENTOS E INTRODUÇÃO À METODOLOGIA BIM

MÓDULO II: BIM 3D – MODELAGEM ARQUITETÔNICA

MÓDULO III: BIM 3D – MODELAGEM DE ESTRUTURAS

MÓDULO IV: BIM 3D – MODELAGEM DE INSTALAÇÕES

MÓDULO V: BIM 4D – COMPATIBILIZAÇÃO E SIMULAÇÃO DE PROJETO

MÓDULO VI: NOÇÕES DE PROGRAMAÇÃO COMPUTACIONAL

MÓDULO VII: BIM 5D – ORÇAMENTAÇÃO

MÓDULO VIII: BIM 6D A 8D

O curso é uma parceria entre a UNDB e a Faber Data. empresa especializada em gestão de projetos. Para participar inscreva-se AQUI.