Bolsas de até 100% na UNDB!

06.02.18

Já imaginou estudar na UNDB com bolsas de até 100%? Então, anote no calendário: nesta terça-feira, 06 de fevereiro, começa o período de inscrições para os estudantes que querem tentar uma bolsa do ProUni, o Programa Universidade Para Todos. E o prazo é curto, por isso, não vale ficar com a cabeça no carnaval e se atrapalhar nas datas: o último dia para se candidatar é 9 de fevereiro.

Para se inscrever no Prouni do primeiro semestre de 2018, o estudante deve ter feito o Enem de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. A redação também não pode ter sido zerada. Além disso, para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Acesse o site do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/, selecione o curso que deseja estudar e a UNDB como instituição de ensino escolhida. Feito isso, é só aguardar o resultado!

O processo seletivo é composto de duas chamadas sucessivas e a previsão é de que o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado no dia 14 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 2 de março. Já para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, entre os dias 16 e 19 de março.

Dúvidas sobre o processo? Entre em contato com o nosso atendimento Prouni: 4009.7015.

Confira aqui a documentação necessária para comprovação das informações na UNDB.