UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

MBA em Gestão de Inovação

Sobre o curso

Desenvolve nos profissionais diferentes habilidades e competências em processos gerenciais inovadores, por meio de ferramentas modernas como Design Thinking, Lean Startup, Business ModelCanvas, GrowthHacking, Scrum, Holocracia e Tecnologias Emergentes.

Coordenador
Weldys da Cruz Santos.
Mestrando em Engenharia de Computação pela UEMA, Pós-graduado em Engenharia de Software e graduado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Piauí. Trabalhou como desenvolvedor no maior site jurídico do país, o Jus Navigandi.

Perfil do participante
Profissionais que desejam trabalhar com inovação. A formação ajudará principalmente consultores organizacionais e profissionais em cargos de gestão (coordenadores, gestores, gerentes e diretores).

  • Duração: 18 meses
  • Valores para 2019:
  • Horário:

    Quinzenalmente – terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30

  • Obs.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês
  • Disciplinas
  • Convênios
  • INOVAÇÃO CENTRADA NO SER HUMANO: As premissas e nuances da revolução mundial em desenvolvimento de negócios com propósito e que se propõe a gerar um impacto positivo no mundo. Conceitos e aplicações em Design Thinking, Inteligência Coletiva, Empatia e Criatividade. 
  • CUSTOMER DEVELOPMENT: Método focado no desenvolvimento de novos negócios tendo o cliente como foco com o objetivo de encontrar o Product/Market Fit. Conceitos e aplicações em Jornada do Usuário, User Experience Design e User Interface Design.  
  • TENDÊNCIAS E TECNOLOGIAS EMERGENTES: O mundo está em constante mudança e alguns setores como conhecemos estão sofrendo e sofrerão ainda alterações na maneira como funcionam. Conceitos e aplicações em Economia Criativa, Economia Compartilhada e Novas Tecnologias.  
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA: O papel da ciência. Tipos de conhecimento. Métodos e técnicas. Trabalhos acadêmicos: tipos, características e composição estrutural. O projeto de pesquisa experimental e não experimental. Pesquisa qualitativa e quantitativa. Relatório de pesquisa. Estilo de redação. Normas da ABNT.
  • BIP LABS EDUCATION 1: Ambiente de completa imersão em problemas, desafios e soluções estruturadas que serão a base para criação de um novo modelo de negócio. Aplicação prática do Método Business InnovationPlan(BIP), ConceptBoard, ProductBoard, com suporte em Pesquisas Secundárias, Netnografia e Team Building. 
  • GESTÃO DE PROJETOS INOVADORES: Métodos atuais em Gestão de Projetos com foco em projetos inovadores em ambientes de incerteza e escopos variáveis. Conceitos e aplicações em Scrum, Sistema Kanban, Design Sprint e Holocracia. 
  • GESTÃO DE EMPRESAS INOVADORAS: O processo de gestão empresarial vem mudando de maneira ágil para acompanhar as novas relações de trabalho, de produção e relacionamento com o cliente. Uma nova geração de empreendedores e intraempreendedores dão a tônica de um novo modelo de gestão. Conceitos e aplicações em Lean Startup e Business Model Generation. 
  • GESTÃO PÚBLICA PARA INOVAÇÃO: As instituições públicas de ensino, gestão municipal, estadual e federal tem papel extremamente importante no ecossistema de inovação. Iniciativas, políticas de incentivo e programa estruturados de inovação são alguns exemplos. Conceitos e aplicações em Octógono da Inovação, Redes de Inovação, Estruturas de Governança e Iniciativas Público-Privadas. 
  • BIP LABS EDUCATION 2: Ambiente de completa imersão em problemas, desafios e soluções estruturadas que serão a base para criação de um novo modelo de negócio. Aplicação prática do Método Business InnovationPlan(BIP), People Board, ProcessBoard, DistributionBoard, com suporte em Scrum, Kanban, e Design Sprint.  
  • FINANCIAMENTO E LEGISLAÇÃO PARA INOVAÇÃO: Entender quais os mecanismos legais vigoram e dão base para que a inovação aconteça no Brasil e no mundo. Conceitos e aplicações em Legislação, Marcas & Patentes, Marco Legal de Ciências e Tecnologia, Crowdfunding, Crowdequity, Investimento-Anjo. 
  • POLITICAS PÚBLICAS PARA INOVAÇÃO: Práticas, ações e programas estruturados desenvolvidos por instituições públicas com objetivo de desenvolvimento e fomento da inovação. Conceitos e aplicações em Programas de Governo, Iniciativas de Inovação, Editais a Fundo Perdido e Parques Tecnológicos. 
  • PROGRAMAS DE INOVAÇÃO: Ações estruturadas através de desenvolvimentos pontuais e/ou contínuos da inovação através da integração de atores que compõem um ecossistema de inovação. Conceitos e aplicações em Programas de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, Transferência Tecnológica e Open Innonvation. 
  • BIP LABS EDUCATION 3: Ambiente de completa imersão em problemas, desafios e soluções estruturadas que serão a base para criação de um novo modelo de negócio. Aplicação prática do Método Business InnovationPlan(BIP), IntelligenceBoard, InnovationBoard, com suporte em Fluxunomia 4D, Futurismo e Tecnologias Emergentes. 
  • DESIGN DE NEGÓCIOS & PROTOTIPAGEM RÁPIDA: Criação e desenvolvimento de negócios inovadores tendo o Design e ciclos rápidos como cerne de planejamento, prototipação e ação. Conceitos e aplicações em Design de Produto, Design de Serviços, Lean Model e MinimumViableProduct(MVP).
  • GROWTH HACKING: Imersão em processos de experimentações rápidas de canais e ações de marketing com o objetivo de alcançar rápido crescimento exponencial na captura de leads e clientes. Conceitos e aplicações em Outbound e Inbound Marketing, Startup GrowthPyramid. 
  • VALUATION: Desenvolvimento do conjunto de conhecimentos que fazem parte do processo de avaliação de um negócio inovador com o objetivo de definir seu valor e preço afim de receber investimento. Conceitos e aplicações em Product/Market Fit, Análise de Mercado, Macro e Micro Economia, Projeção e Viabilidade Financeira.  
  • BIP LABS EDUCATION 4: Ambiente de completa imersão em problemas, desafios e soluções estruturadas que serão a base para criação de um novo modelo de negócio. Aplicação prática do Método Business InnovationPlan(BIP), PriceBoard, PromotionBoard, PresentationBoard, com suporte em Branding, Prosummers, GrowthHacking. 
  • ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIAS BASEADAS EM INOVAÇÃO: Proposta de um projeto, contemplando uma aplicação prática de Gestão de Inovação. Elaboração de trabalho final a partir de literatura e de levantamentos específicos, justificativa, especificação funcional, ferramentas visuais de modelagem de pensamento, gestão de equipe e gerenciamento de processos. 
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC: Orientação, Acompanhamento e Depósito do Trabalho.

Para visualizar as instituições conveniadas com a UNDB clique aqui.

Inscreva-se