Grade Curricular

GRADE CURRICULAR

Faça o download da grade curricular aqui!

Horários

HORÁRIOS

Matutino – 08h20 às 11h50

Noturno - 19h às 22h30

O que é Biomedicina?

A Biomedicina é uma área da saúde que estuda os agentes causadores de doenças e pesquisa medicamentos para prevenir e tratar essas enfermidades e melhorar a qualidade de vida da população. Os biomédicos podem atuar em vários locais, como hospitais, clínicas, institutos de pesquisa e laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, dentre outros.

O Biomédico graduado tem um amplo mercado de trabalho para atuar tanto no setor público como no privado, em laboratórios ou grandes empresas.

O que se estuda em Biomedicina?

A faculdade de Biomedicina alia conteúdos relacionados às Ciências Biológicas e à Medicina. Por isso, os fundamentos dessas duas áreas fazem parte da grade curricular durante todo o curso. Os conteúdos estudados estão relacionados à anatomia humana, os micro-organismos causadores de enfermidades e às técnicas de controle, prevenção e diagnóstico das doenças causadas por eles. Além de enfermidades crônicas e metabólicas que são objetos de estudo do acadêmico da área.

As melhores faculdades de Biomedicina também incentivam a pesquisa e extensão e promovem eventos e visitas para aproximar o estudante da prática profissional.

Dentre as principais unidades curriculares que você terá na graduação algumas se destacam, por exemplo:

  •        Funções Orgânicas
  •        Biologia Molecular
  •        Hematologia
  •        Patologia Geral
  •        Metabolismo e Bioquímica Clínica
  •        Análises Forenses

Confira a grade curricular completa do curso aqui.

Esses conteúdos irão te ajudar a adquirir as habilidades necessárias para a formação na área, a UNDB oferece toda a estrutura e didática para que você seja um profissional de destaque no mercado de trabalho, mas saiba que é preciso esforço, o seu futuro depende principalmente de você. É o seu esforço e a sua dedicação que te farão sair na frente no mercado de trabalho.

Por que fazer uma graduação em Biomedicina?

A área está em expansão e os biomédicos têm inúmeros campos de atuação possíveis na carreira. É possível trabalhar com ensino e pesquisa, por exemplo, ou se dedicar à Biomedicina voltada a práticas integrativas e complementares de saúde, perícia criminal, patologia, dentre outras áreas que abrangem tanto o serviço público como a iniciativa privada.

O curso de graduação em Biomedicina foca na pesquisa, identificação e classificação de microrganismos que causam doenças, para que sejam desenvolvidos tratamentos e vacinas.

Para quem deseja se formar na área é importante ter gosto pelas áreas de biológicas e ciências exatas (com foco em química).

O mercado de trabalho para um Biomédico é muito grande, é possível trabalhar em diversas áreas, exercendo diversas funções como: trabalhar em laboratórios, clínicas e hospitais, realizando análises clínicas e diagnósticos por imagem, além de diversas outras opções menos comuns.

Quanto custa uma faculdade de Biomedicina?

É a instituição de ensino que define quanto custa a faculdade de Biomedicina, por isso, o preço pode variar entre as universidades que oferecem o curso. Além de quanto custa uma faculdade de Biomedicina, procure avaliar também a estrutura e a credibilidade de instituição de ensino, assim como a qualificação do corpo docente.

Escolher uma faculdade de qualidade e uma instituição que te ajude a conquistar seus objetivos e chegar mais longe na sua carreira é essencial.

A UNDB é essa instituição, uma universidade de qualidade e que oferece a excelência no ensino superior, ela vai te preparar para se destacar e chegar mais longe profissionalmente. Com ela você terá toda a estrutura e o custo benefício para se formar um excelente biomédico.

A UNDB é a única Instituição de Ensino Superior em São Luís a usar integralmente o sistema de “Cases” em todas as disciplinas de seus cursos e a preparar os alunos para a elaboração de "Papers" de pesquisa desde o primeiro período da graduação.

A faculdade também tem investido fortemente na utilização de novas tecnologias, criando ambientes de aprendizagem colaborativa com tecnologia digital de alto padrão – as bases da Educação 3.0 -, que tornam o aluno da UNDB protagonista do processo de conhecimento.

Quantos anos dura a faculdade de Biomedicina?

O Bacharelado em Biomedicina da UNDB tem duração de quatro anos e é oferecido no período matutino na UNDB.

Nesses 4 anos você irá adquirir as habilidades necessárias para atuar na área, desde o conhecimento técnico e teórico como habilidades administrativas, de comunicação que te ajudarão a chegar mais longe e ser um profissional de destaque no mercado de trabalho.

O curso de Biomedicina da UNDB se propõe a formar profissionais qualificados para a promoção da saúde, prevenção e reabilitação da saúde. Dessa forma, o Curso devolverá à sociedade profissionais habilitados para responder, com qualidade e resolutividade às necessidades da população brasileira, capazes de atuar individualmente e em equipe em todos os cenários de prática do profissional da saúde.

Busca formar profissionais plenamente habilitados para o exercício da profissão de Biomédico com disciplinas que ensinam os preceitos da ética, da moral, da ciência, da filosofia e, principalmente, voltada para realidade da população brasileira e que supram as necessidades de mercado de trabalho.

Como ingressar na graduação em Biomedicina da UNDB?

A UNDB oferece algumas formas de ingresso são elas:

  • VESTIBULAR TRADICIONAL: Nessa modalidade você faz uma prova que irá avaliar o seu conhecimento das disciplinas do ensino médio e de conhecimentos gerais como atualidade. Caso você atinja a nota mínima necessária será chamado para fazer sua inscrição, as informações detalhadas serão sempre disponibilizadas pelo edital do vestibular que sempre será colocado no site com antecedência, basta acompanhar.
  • PROUNI: Estudantes que se inscreveram no programa de bolsas do governo PROUNI e foram classificados como aptos podem conseguir vaga nos cursos de graduação da UNDB.
  • ENEM: Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir de 2017 podem utilizar sua nota para ingressar na UNDB. Você só precisa ter a nota mínima necessária para o curso escolhido.
  • TRANSFERÊNCIA EXTERNA: Para quem já está cursando uma graduação em outra instituição e deseja mudar para a UNDB a melhor opção de graduação da região, é muito fácil, basta levar toda a documentação na Central do Candidato, e ainda você ganha 100% de desconto na matrícula.

Você também pode se tornar um estudante da UNDB através de programas como o FIES, ou a segunda graduação, cada uma dessas modalidades está devidamente explicada no site institucional da UNDB.

Fique atento ao site e às redes sociais da instituição, onde são divulgadas as informações sobre os editais de vestibular e processos seletivos.

UNDB_CTA

 

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Bacharelado

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

8 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Matutino

 

Noturno

   

 


 

samira
 
Tire suas dúvidas sobre o curso com a coordenadora:
Samira Abdalla
 

Tour 360º